Facebook

Image Map

2 de março de 2017

Horto Florestal retoma produção de mudas durante lançamento da CF 2017

Exibindo reabertura Horto e lançamento CF 2017.jpg

A Diocese de Mossoró lançou hoje os trabalhos em torno da Campanha da Fraternidade 2017. O tema deste ano é “Fraternidade, biomas brasileiros e defesa da vida” e busca alertar sobre a biodiversidade e a preservação da natureza, por isso o local escolhido para o lançamento foi o Horto Florestal, viveiro de mudas criado em 1998, com objetivo de preservar espécies nativas e reflorestamento.

O bispo Dom Mariano Manzana agradeceu a abertura do local para este fim e lembrou que a CF trabalha temas relacionados ao Brasil. “O tema ecológico expressa um pensamento religioso, no sentido de que não somos donos absolutos da natureza, que a recebemos de Deus”, destacou.

A prefeita Rosalba Ciarlini afirmou que a Campanha da Fraternidade deste ano já começa dando um outro dispositivo para Mossoró, que é a reabertura da produção do Horto Florestal. “Este espaço foi criado em 1998, no nosso governo, e estava sem produção, mas ela está sendo retomada. Se o tema fala da vida através da biodiversidade, um tema muito feliz, atual e importante, vamos incentivar as pessoas a levarem as mudas para suas casas, incentivar o plantio, assim a cidade fica mais saudável e arborizada e preservamos a nossa caatinga”, disse.

Durante a solenidade, a Diocese apresentou o calendário das demais atividades que serão realizadas durante este ano, em torno da preservação da natureza.

O lançamento da CF em Mossoró contou com a presença de estudantes do Colégio Diocesano Santa Luzia e do Colégio Sagrado Coração de Maria, além da vice-prefeita Nayara Gadelha, dos vereadores Izabel Montenegro, Maria das Malhas, Emílio Ferreira, Ozaniel Mesquita, Sandra Rosado, Alex Moacir, Manoel Bezerra, Flávio Tácito e Didi de Arnôr, da deputada estadual Larissa Rosado, do deputado federal Beto Rosado, dos secretários municipais e membros da Diocese de Mossoró.