Facebook

Image Map

27 de março de 2017

Cristiane Dantas solicita melhorias na sinalização da RN 160



Visando prevenir a ocorrência de acidentes de trânsito, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) solicitou a revitalização da sinalização horizontal e vertical da RN 160, no trecho que liga o gancho de Igapó, na Zona Norte de Natal, até o município de Macaíba. De acordo com a parlamentar, a sinalização no local está praticamente inexistente devido ao desgaste e a falta de revitalização ao longo dos anos.

“É preciso revitalizar a sinalização porque o tráfego nesse trecho entre os municípios de Natal, São Gonçalo e Macaíba aumentou muito após a abertura do aeroporto e sem as devidas placas de orientação, bem como a pintura ao longo da via, o trânsito tem ficado cada vez mais perigoso”, justifica Cristiane.

Para a deputada a sinalização irá orientar os condutores sobre o comportamento adequado às leis de trânsito e trará mais segurança para quem trafega na região. O pleito da parlamentar foi encaminhado ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER-RN).

Abastecimento

Em outro requerimento ao Executivo Estadual, Cristiane Dantas também solicita a melhoria do abastecimento de água em Canguaretama. No documento, encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a parlamentar requer a construção de caixa d’água e a perfuração e instalação de dois poços no conjunto Joana D’arc, localizado no município.

A deputada argumenta que cerca de mil moradores estão sendo prejudicados com a falta d’água em suas casas e a instalação dos equipamentos solicitados irá resolver o problema de abastecimento enfrentado pela comunidade.