Facebook

Image Map

9 de fevereiro de 2017

Vazamento em tubulação de água interdita rua da Cobal em Mossoró


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando em um vazamento na avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado, na lateral da Cobal, no Centro de Mossoró. A Companhia constatou que uma grande quantidade de água estava descendo para a galeria de águas pluviais e teve que fazer a intervenção urgente. O serviço interrompeu uma faixa da Dix-Neuf Rosado no sentido Centro-UERN e se estenderá até a noite desta quinta-feira (9). Os carros que estão na faixa Centro/UERN estão impedidos de acessar à rua Dix-Sept Rosado (que passa em frente à Catedral de Santa Luzia).

Como o local possui muitas tubulações de abastecimento, a equipe está identificando quais delas foi afetada. No local tanto passa a adutora Jerônimo Rosado, que tem a tubulação de 500 milímetros de diâmetro, como tubos menores de 150 milímetros. Estão sendo utilizados veículos de grande porte como retroescavadeira e havendo movimentação de terra com escavação. Por este motivo foi feita a sinalização recomendada e o ideal é que os motoristas evitem o local para contribuir com a fluidez do trânsito.

Além da interdição, a Caern foi obrigada a suspender o abastecimento feito pelos poços P1, P2 e P-18 que atendem Centro, Doze Anos, Boa Vista, Paredões, Barrocas, Bom Jardim e Santo Antônio. A suspensão do abastecimento foi necessária porque a tubulação destes poços passa pelo trecho e a equipe só pode trabalhar sem a passagem de água pelos tubos. Tão logo o serviço seja concluído o sistema será religado e retomará gradativamente com previsão de normalização nesta sexta-feira (10).