Facebook

Image Map

6 de fevereiro de 2017

Projeto promove capacitação e atividades lúdicas com servidores da Saúde

Exibindo capacitação e atividades UBS Bom Jesus.jpeg

A Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Soares Junior, localizada no bairro Bom Jesus, realizou neste sábado (04) programação que promove o cuidado com a saúde mental dos servidores. A atividade tem como objetivo discutir o estigma que envolve a procura do tratamento adequado relacionado aos aspectos emocionais, psicológicos e comportamentais.

A campanha discute que é possível um cuidado preventivo de qualidade quando se proporciona um espaço para os funcionários relatem as emoções e atribulações do cotidiano. A ação contou com a participação de quinze funcionários da Estratégia da Saúde da Família e residentes multiprofissionais de Atenção Básica, Saúde da Família e comunidade da UERN.

Além de uma ambientação acolhedora e almoço coletivo, o encontro incluiu na programação uma roda de conversa sobre saúde mental, coordenada pela psicóloga residente e, logo após, um momento de relaxamento, ginástica laboral e explanações sobre qualidade de vida, coordenado pela fisioterapeuta e nutricionista residente. Algumas atividades lúdicas foram realizadas também com intuito de estimular a socialização, trabalho em equipe e relações interpessoais.

O tema abriu o ano de 2017. A equipe pretende realizar reuniões mensais com temas variados de educação permanente. “O trabalho interno com os servidores é importante porque assim prestaremos um melhor serviço à população. Essa capacitação é realizada há dois anos e a cada mês escolhemos um tema a ser desenvolvido”, destaca Suiann Rosângela, assistente social e uma das idealizadoras do projeto. Segundo ela, a perspectiva é que a ação seja ampliada para as demais unidades, aumentando o número de servidores atendidos.