13 de fevereiro de 2017

Prefeitura do Encanto cira o programa "Cras Mais Perto de Você" leva palestras socioeducativas para zona rural

Exibindo foto 1.jpg

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Encanto tem inovado neste começo de gestão do prefeito Atevaldo Nazário. Na última sexta-feira, 10, foi iniciado o projeto “Cras Mais Perto de Você”, em um propósito de levar informações das ações do centro de referência a todos os cidadãos.

A localidade a receber as atividades da equipe, na semana passada, foi o Sítio Terra Boa, onde moradores participaram de palestra com a psicóloga Cíntia de Freitas e a assistente social Simone Maia, além de dinâmicas, lanche e sorteio de duas cestas básicas, na presença da primeira-dama Juselma Oliveira.

“Na primeira reunião que fizemos, começamos a conversar sobre os serviços prestados pelo Cras, e, a preocupação foi que a sociedade precisa conhecê-los. Daí, vimos a necessidade de sairmos nas comunidades rurais informando sobre eles”, disse a coordenadora Francisca de Souza (Tiquinha Souza).

O projeto, que irá acontecer quinzenalmente, pretende detalhar os programas sociais do município para todas as famílias, por meio de um trabalho socioeducativo.