13 de fevereiro de 2017

Mutirão de combate à Dengue e arboviroses chega aos bairros Sumaré e Alagados

Exibindo lançamento mutirao dengue.JPG

Foi dada a largada na luta contra o Aedes Aegypti na manhã de hoje, 13, durante o lançamento do mutirão contra dengue e arboviroses. A Prefeitura de Mossoró lançou a ação que chega até os bairros Sumaré e Alagados, onde 32 agentes de endemias já estão nas ruas, batendo às portas para verificar as condições dos imóveis.

A técnica da Vigilância à Saúde, Iranilde Campos, destacou a importância de mobilizar a comunidade, pois a campanha é de grande dimensão. “É importante que todos se envolvam. As chuvas estão aí e entende-se que esta situação piora. Os agentes já estão encontrando muitas portas fechadas”, destacou.

O secretário Benjamim Bento explicou que este é um trabalho em parceria com universidades, igrejas, empresas, além do Tiro de Guerra e Câmara Municipal de Mossoró. “Formamos um comitê de combate, onde os agentes estão nas ruas, tentando identificar os focos. Não estamos pensando somente na dengue, mas nas demais arboviroses que causam muitos problemas, inclusive morte”, afirmou.

A prefeita Rosalba Ciarlini fez o lançamento da campanha na Unidade Básica Lahyre Rosado e destacou que a cidade tem muitos focos, que representam ameaça evidente de epidemia. “Nossos agentes estão indo de porta em porta. Estamos aqui para pedir à população que receba os agentes, que entendam que é um cuidado com a sua própria saúde. Esta é uma luta que não pertence somente à Prefeitura, mas a cada cidadão. Se todos cuidarem nas suas casas, com certeza vamos vencer o mosquito”, disse.

A veterinária da Vigilância à Saúde, Edinaidy Menezes, destacou que o Índice de Infestação Predial é de 11.1 no bairro Alagados, sendo este o mais alto índice da cidade, por isso a escolha do local para início das atividades.