2 de fevereiro de 2017

Gabinete de Gestão Integrada discute ações de combate à violência em Mossoró



Exibindo segunda reuniao ggi.JPG

Foi realizada na tarde de hoje a segunda reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que visa unir todas as forças de segurança para garantir uma maior proteção à população. A reunião contou com a presença do Secretário de Segurança, Eliéser Girão, além  do promotor Armando Lúcio, representando o Ministério Público,  e agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Guarda Municipal e Guarda de Trânsito.

“As ideias que queríamos levantar, nós conseguimos. Nosso papel é o de coordenar as ações de segurança para Mossoró em conjunto. Vamos trabalhar para combater a criminalidade na cidade”, destacou Girão. A reunião foi considerada positiva por todas as partes presentes. O Policial Rodoviário Federal, Kaio Coelho, afirmou que ‘sempre foi um desejo’ trabalhar em conjunto.  “A questão de trabalhar em conjunto sempre foi um desejo nosso. É um interesse de todos. Muitas vezes nós temos a estrutura, mas não temos o efetivo”, disse.

Outro ponto destacado na reunião foi de como incentivar a população a fazer parte da segurança, destacando que é preciso que os cidadãos denunciem quem comete atos de ilegalidade para facilitar o trabalho da segurança e garantir, automaticamente, à proteção dos moradores. Entrou em pauta também a importância das ações sociais, que são iniciativas de prevenção para que seja combatida a disseminação do consumo de drogas e uma forma de recuperação de dependentes químicos.