13 de janeiro de 2017

Governador anuncia investimento de R$ 370 mil para agricultura familiar

Exibindo Mercado Xique Xique - Foto Ivanízio Ramos (3).jpeg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), investirá, no primeiro semestre de 2017, R$ 370 mil em máquinas para cooperativas ligadas ao projeto Economia Solidária, que é uma rede de comercialização para promover geração de emprego e renda por meio da agricultura familiar. 

O anúncio do investimento foi feito na manhã de hoje (13) pelo governador Robinson Faria e a secretária estadual do Trabalho, Julianne Faria, durante visita a Rede Xique Xique de Comercialização Solidária, uma das cooperadas, que também foi contemplada com um prédio, computadores e impressoras.

De acordo com coordenador do Economia Solidária RN, Marcos Leonez, são antendidos atualmente 50 núcleos de comercialização. Para a secretária, o alcance do projeto é um dos pontos principais. "Somente a rede Xique Xique abrange 19 municípios ajudando as famílias em vulnerabilidade social a empreender renda".

A rede Xique Xique tem produtos diversos (mel, castanha de caju, derivados do leite, frutas e verduras) e atende ao público diretamente, inclusive pelas redes sociais.