Facebook

Image Map

27 de janeiro de 2017

Equipe técnica se reúne para planejar obras da Avenida Rio Branco

Exibindo foto reuniao infraestrutura (2).jpg

Uma das prioridades do governo da prefeita Rosalba Ciarlini é a de investir na Avenida Rio Branco, Corredor Cultural de Mossoró. Na tarde desta sexta (27) a Secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, e o Secretário Executivo de Infraestrutura, Projetos e Serviços Urbanos, Yuri Tasso, se reuniram pela primeira vez com a equipe técnica para tratar sobre o planejamento para a Avenida.

“Dentro do plano de governo, a prefeita Rosalba estabeleceu como prioridade planejar urbanisticamente o Corredor Cultural que é a Avenida Rio Branco. Vamos discutir primeiro com o corpo técnico e depois vamos para as etapas de classe, como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, o próprio CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), o SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção Civil), e as instituições acadêmicas da cidade que podem contribuir tanto com o seu corpo de professores quanto de projetos”, explicou Kátia Pinto, que lamentou o fato de que o Município perdeu R$ 42 milhões para a realização da obra. “Agora estamos tentando resgatar através do projeto executivo. Estamos começando os levantamentos preliminares para que ao longo de 2017 a gente possa estar com esse projeto apto e pronto para captar recursos e ter condições de executar essa obra”, complementou.

Como o Corredor Cultural é uma das prioridades da gestão, as reuniões devem ocorrer de forma semanal.  “À medida que tivermos discussões, o objetivo é que a gente tenha semanalmente reuniões. Não é uma obra pequena. São quase 9km de extensão e várias intervenções na questão urbanística e viária”, finalizou Kátia.

Estiveram presentes na primeira reunião, Eduardo Falcão, gerente de Planejamento Urbanístico, Valmir Arcanjo, Gerente Executivo de Infraestrutura, Doriana Burlamaqui, Secretária Executiva de Urbanismo e Meio Ambiente, Yuri Tasso, Secretário Executivo de Infraestrutura, Projetos e Serviços Urbanos e Vera Cidley, professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e também arquiteta efetiva do município.