Facebook

Image Map

30 de dezembro de 2016

Prefeito inaugura novas instalações de UEI



O prefeito Francisco José Júnior inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 30, as novas instalações da Unidade de Educação Infantil (UEI) Eva Maria Dantas da Fonseca, no bairro Aeroporto II, na região conhecida como Quixabeirinha. Com uma área construída de aproximadamente 696,10 metros quadrados, o ambiente possibilitará melhor atendimento a crianças de 3 a 5 anos.

A estrutura física da unidade é composta por 8 salas de aula, espaço para laboratório de informática, sala para diretoria, sala para arquivo, sala para professores, cozinha, despensa, banheiros e um depósito de material de limpeza. As instalações têm capacidade para atender cerca de 400 crianças.

O novo prédio reúne duas UEIs distintas que funcionavam em instalações alugadas no bairro Aeroporto – UEI Quixabeirinha e Uei Eva Maria Dantas da Fonseca. Após o novo prédio, ambas passaram a funcionar sob a mesma nomenclatura: Unidade de Educação Infantil Eva Maria Dantas da Fonseca.

Margarida Alves é mãe de Ana Beatriz, de 4 anos, que estudava no prédio alugado da UEI Quixabeirinha, antes das novas instalações, que começaram a ser utilizadas em 18 de julho. Margarida aprovou o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró. “O novo prédio é um espaço mais adequado e ficou muito bom. É mais amplo, tem salas mais ventiladas, além ser um ambiente favorável para receber as crianças”, declarou.

A solenidade de inauguração foi prestigiada por Carlos Eduardo Fonseca e Isadora Fonseca, filhos de Eva Maria Dantas, homenageada na denominação da UEI. Na oportunidade, o prefeito Francisco José Júnior enalteceu o trabalho realizado pelo Município no campo da educação.

“Estou muito feliz em poder inaugurar esta creche aqui, hoje. Nossa gestão tem zelo pela educação, investindo, por exemplo, em tecnologia e na promoção da leitura. E, com muita alegria, estamos encerrando nossa administração, entregando uma das melhores creches da cidade, aqui, no bairro Aeroporto II”, frisou.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora da Silveira, ressaltou que a conclusão da obra representa a materialização de um sonho da comunidade. “Estamos hoje entregando um patrimônio à comunidade do bairro Aeroporto II e isso é muito bonito. É a concretização de um anseio dos moradores, que esperavam essas novas instalações há muito tempo”, enfatizou.