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22 de dezembro de 2016

Juizado do Aeroporto de São Gonçalo registra mais de 700 atendimentos em 2016

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O Posto Avançado do Juizado Especial Cível do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante registra 720 atendimentos a maioria referentes a conflitos entre passageiros e companhias aéreas, além de atuar em relação a questões ligadas à infância e juventude, sendo 467 ligados a usuários de transportes aéreos e 234 voltados ao embarque de crianças e adolescentes. Os números referem-se ao período compreendido entre janeiro e meados de dezembro deste ano.
Com relação aos consumidores, que por algum motivo se sentiram prejudicados, ou lesados com a prestação do serviço do transporte aéreo, aproximadamente 171 reclamações foram registradas em face das companhias aéreas, das quais, 115 foram convertidas em acordos pre-processuais, em sua maioria com as companhias TAM, TAP, Azul e Avianca, pois a Gol Linhas Aéreas já se manifestou expressamente que não celebra acordos no juizado do aeroporto, quando o passageiro pretende a reparação por dano moral. O índice de acordos é de aproximadamente 70%, formalmente celebrados e homologados pelo Juíza da Comarca de São Gonçalo.