2 de dezembro de 2016

Galeno Torquato solicita ações para municípios do interior do Estado




.
Atento às necessidades dos municípios do interior do Rio Grande do Norte, o deputado Galeno Torquato (PSD) encaminhou requerimentos ao Governo do Estado solicitando benefícios para a cidade de Cerro-Corá, no Seridó potiguar. Os pleitos apresentados pelo parlamentar contemplam ações nas áreas da segurança pública e cidadania.

A aquisição de veículo tipo caminhonete 4x4 para compor a frota da Polícia Militar no município é umas da requisições feitas pelo deputado ao Executivo Estadual. “Por estar localizado em uma região serrana, Cerro-Corá precisa contar com o auxílio de um veículo tracionado para atendimento das ocorrências nos distritos e comunidades da cidade”, justifica Galeno.

Visando promover ações de cidadania no município, o parlamentar solicita à Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) a promoção de uma edição do projeto Vila Cidadã.

“É uma oportunidade de levar à população de Cerro-Corá os serviços essenciais do Estado, como a confecção de carteira de trabalho, identidade, CPF, cadastro em programas sociais e de emprego, entre outros. Faz parte ainda das ações do projeto Ronda Cidadã, que além de segurança, desenvolve atividades socioeducativas como forma de prevenir e combater a violência”, explica o deputado.

Ambulância

Em outra solicitação ao Governo do Estado, Galeno Torquato postula a aquisição de uma ambulância para o município de Paraná, na região Oeste do Estado, para atendimento e descolamento de pacientes. “A cidade não dispõe dos serviços do SAMU, que é referência em atendimento de casos de urgência. A unidade móvel solicitada irá transportar os pacientes para os centros de referência da região, além dos municípios de Natal e Mossoró”, informa ele.