Facebook

Image Map

16 de dezembro de 2016

Ezequiel Ferreira participa de audiência que discute regulamentação da profissão de bugueiro




O Projeto de Lei 5.245 de 2016, que regulamenta a profissão de bugueiro no Brasil, foi discutido na manhã desta sexta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A audiência pública foi proposta pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal, que tem como membro o deputado federal pelo RN, Walter Alves (PMDB), autor do projeto. O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), deus as boas vindas aos participantes e colocou o seu mandato à disposição da categoria.

“O Brasil, e em especial o Nordeste brasileiro, tem um potencial turístico latente. Criar mecanismos para suprir as deficiências do setor, aumentar sua competitividade, ampliar estruturas de prestação de serviços e ofertar mais segurança aos turistas e usuários são ações importantes. E, sem dúvida nenhuma, o reconhecimento da profissão de bugueiro é uma destas iniciativas essenciais para o fortalecimento do setor”, disse o presidente.

Além da presença do deputado Walter Alves, a audiência contou com a participação do relator do projeto, o deputado federal Rôney Nemer (PP-DF), que ouviu o pleito dos concessionários de bugues que lotaram o auditório Cortez Pereira. O vereador de Natal, Felipe Alves (PMDB) e a deputada estadual Márcia Maia (PSDB), também prestigiaram o evento, além de secretários de Turismo do Estado e do Município, vereadores municipais e representantes de entidades ligadas ao setor.