Facebook

Image Map

12 de dezembro de 2016

Conheça a técnica que elimina rugas sem alterar a contração muscular

esryy

O microbotox é uma das técnicas mais pedidas nas clínicas de estéticas, pois elimina as rugas sem alterar a contração muscular.
Segundo a cirurgiã plástica Dra. Carolina Schafer, “o microbotox funciona  com a utilização de doses mais baixas de botox e mais diluído de modo a realizar uma ação localmente na derme , que se encontra conectada aos músculos responsáveis pelas rugas, deixando a pele mais lisa sem alterar a contração muscular. Além de agir na textura da pele e nas glândulas sudoríparas e sebáceas, diminuindo sua função”.
Depois da aplicação, os resultados já são percebidos depois de 48 horas, tendo seu efeito máximo iniciado no quarto a sétimo dia e todo seu efeito até 15 dias. “Pode ser realizado em todos os pacientes mas especialmente naqueles que não desejam o efeito convencional do botox, desejando algo mais suave. Sendo bastante indicado nos casos de rugas finas , peles com com poros aparentes, de aspecto oleoso, ou hiperidroses em buço ou demais áreas da face”.
Segundo a especialista, as contra indicações são as mesmas de um botox convencional. “Após a injeção os cuidados ainda se fazem necessários, é recomendavam não realizar exercícios físicos , abaixar a cabeça e deitar por um período de 4 horas . Após esse período, manter cuidados nas áreas de aplicação, evitando exposição ao sol que pode manchar a pele caso apresente alguma equimose/ hematoma (nas áreas de aplicação)”, conclui. 

Fonte: Caras