Facebook

Image Map

22 de dezembro de 2016

Câmara de Mossoró paga dezembro e 13º salário


A Câmara Municipal de Mossoró fecha 2016 em dia com os servidores da Casa. A nove dias do fim do mês, todos os funcionários – efetivos e comissionados – iniciaram esta quinta-feira, 22, com o salário de dezembro e os 60% restantes do 13º salário, creditados nas contas bancárias.
O presidente da Câmara, Jório Nogueira (PSD), considera pagamento em dia dever do gestor, mas reconhece que a medida ganha relevo diante da crise no setor público, materializada, de forma ainda mais perversa, no atraso e parcelamento de salários.
Equilíbrio
“E a Câmara Municipal de Mossoró não só manteve em dia, como pagou todos os salários antes do final do mês trabalhado. Isto é, todos os servidores receberam seus vencimentos em, no máximo, até o dia 25 de cada mês”, assinala o vereador.
Jório Nogueira lembra que a Câmara pagou a antecipação de 40% do 13º salário em julho, inclusive para todos os assessores dos vereadores (incomum na Casa), e que os servidores efetivos recebem o 13º salário, de forma integral, no mês do aniversário.
“Além dessa valorização do servidor, os fornecedores da Casa estão em dia, todas as despesas apresentadas foram pagas. Tomamos medidas austeras e, por isso mesmo, entregaremos ao sucessor uma Câmara com as contas equilibradas”, assegura Jório.