30 de novembro de 2016

Rosalba Ciarlini participa de lançamento de programa de prevenção às drogas do Ministério Público

Exibindo Programa Transformando Destinos - MP.jpg

A prefeita eleita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, cumpriu agenda em Natal nesta quarta (30) na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Na ocasião​, foi apresentado o projeto Transformando Destinos, que visa a articulação de políticas públicas no âmbito municipal de prevenção ao consumo de drogas. 


Rosalba defendeu o fortalecimento das ações municipais e disse que é preciso aderir ao programa, sem esquecer trabalhos já iniciados pela Prefeitura de Mossoró e que precisam ser retomados. “Entendemos que essa é uma iniciativa fundamental. A prevenção é o melhor caminho e tudo passa pela indução de políticas públicas que possam dar condições para o desenvolvimento desse tipo de trabalho. A Prefeitura também precisa fortalecer ações já iniciadas e que carecem de maior atenção”, explica a prefeita eleita.

Além de Mossoró, estavam presentes os prefeitos de Parnamirim e Macau. A ideia é trabalhar a temática de forma transversal e intersetorial. O programa tem como foco os municípios com população superior a 200 mil habitantes, mas incluiu outras cidades do Rio Grande do Norte devido a mancha da criminalidade, associada ao uso de drogas.