23 de novembro de 2016

Prêmio de Incentivo à Cultura será entregue



A Prefeitura Municipal de Mossoró realiza, nesta quinta-feira, 24, a entrega de certificados aos representantes dos vencedores do Prêmio de Incentivo à Cultura Maurício Oliveira. A solenidade oficializará a premiação e acontecerá às 10h, no Salão dos Grandes Atos, Palácio da Resistência.

A iniciativa é formada por três categorias: Prêmio de Artes Cênicas Ivonete de Paula, Prêmio da Música Maestro Batista e Prêmio Cultura Popular Antônio Francisco. Cada modalidade contemplou cinco projetos vencedores.

O Prêmio de Incentivo apoiará a montagem e circulação de expressões culturais locais. O investimento total da iniciativa é de R$ 80 mil. A distribuição do recurso atende aos critérios do edital e à ordem de classificação dos projetos submetidos à avaliação.

Na categoria artes cênicas, foram selecionados os seguintes projetos, na respectiva ordem: 'Por Motivos Diversos' - Cia Pão Doce de Teatro; 'Nos Confins do Horizonte' – Cia Escarcéu de Teatro; 'O Fantástico Tesouro da Siriocra' – Cia a Máscara de Teatro; 'A Minha Casa é a Rua' – Cia Bagana de Teatro; e 'Romance de Romeu e Julieta' – Grupo Arruaça de Teatro.
Na categoria Música, foram contemplados os projetos: 'Entre Choros e Risos' – Fábio Monteiro de Lima; 'Cantando e Contando Eliseu Ventania' – Dayane Nunes; 'Quando' – Arthur Soares; 'Encontro' – Nida lira; e 'Acordes Amigos' – Genildo Costa.

Na modalidade Cultura Popular, os projetos selecionados foram: 'Esquina do Saber em Movimento' – Genildo Costa; 'Canto Poesia' – José Augusto; 'Calungada' – Cia do Barulho; 'Reunião de Família' – José Antonio da Silva; e 'Maré Quando' – Arthur Soares.