29 de novembro de 2016

Jacó Jácome diz que municípios devem priorizar abastecimento de água



Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, o deputado Jacó Jácome (PSD) anunciou que está somando esforços em favor dos municípios seridoenses que sofrem com a falta d’água. O parlamentar disse que o abastecimento nessas cidades deve ser prioridade dos gestores municipais e do Governo do Estado.

“Diante da proximidade das festividades de final e início de ano, peço aos gestores dos municípios que priorizem essa questão. É preciso bom senso, pois apesar da importância das festas para a economia local, não são prioridade. Irei cobrar para que a aplicação de recursos seja voltada, principalmente, ao abastecimento de água”, disse Jacó.

Na oportunidade, o deputado enalteceu a atuação do Governo do Estado pelo restabelecimento do abastecimento de água em algumas cidades do Seridó. “Ainda não está a contento, pois serão feitos revezamentos, mas muitas casas já estão deixando de ser abastecidas por carros-pipa pois o abastecimento voltou. Cobraremos para que o Executivo Estadual continue seus esforços pela regularização plena desse problema”, falou ele.

Orçamento Geral

Jacó Jácome também comentou o Orçamento para o próximo ano enviado pelo Governo do Estado à Casa Legislativa. “O Executivo mandou uma peça orçamentária muito responsável e oportuna. A expectativa é que na próxima semana a matéria seja votada em plenário -  momento muito oportuno para refletirmos sobre os gastos e aplicações do Orçamento do Estado”, afirmou o deputado.

Ainda durante o pronunciamento, Jacó lamentou o acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense e se solidarizou com os familiares das vítimas. “Um trágico acidente que vitimou, inclusive, um norte-riograndense”, acrescentou