Facebook

Image Map

28 de novembro de 2016

Garibaldi acompanha discussão sobre empregabilidade no 29º Motores do Desenvolvimento do RN

Exibindo motores do desenvolvimento (2).JPG

O senador Garibaldi Alves Filho esteve presente na 29ª edição do seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (28), quando se discutiu o tema da empregabilidade, na da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, em Natal.

Garibaldi assistiu a abertura do evento, que contou com a palavra do presidente da Fiern, o empresário Amaro Sales e do governador do Estado, Robinson Faria. Logo em seguida, ele acompanhou as palestras “Empregabilidade como Maior Desafio” e “A Reforma Trabalhista que o Brasil Precisa”, proferidas pelo economista Adriano Pitoli e o deputado Federal, Paulo Rolim (SDD), o Paulinho da Força, respectivamente.

Para o senador, a escolha do tema e dos debates foi de fundamental importância para o atual momento de crise econômica que o País enfrenta, pois vai direto ao problema do desemprego e suas consequências. De acordo com Garibaldi, o RN enfrenta as mesmas dificuldades do Brasil, por isso a necessidade de unir forças – empresariais e políticas – para contornar o quadro de 14,1% de desempregados no estado, totalizando mais de 200 mil pessoas.

“Existe uma preocupação não apenas da classe política, mas também dos empresários. Pude acompanhar as palestras e apresentações, identificando que existe algo sendo feito para resolver o problema da empregabilidade. O que mais se falou aqui foi em qualificação dos empregos e criatividade. O RN possui empresários experientes, como Flávio Rocha e Marcelo Alecrim, que podem dar sua contribuição e estão aqui neste evento”, comentou.
O Motores do Desenvolvimento do RN é evento uma iniciativa da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern), jornal Tribuna do Norte, Federação do Comércio (Fecomércio), entre outros parceiros, como o Ministério Público do RN (MPRN), Sebrae/RN, UFRN e os Governos Federal e Estadual.