Facebook

Image Map

28 de novembro de 2016

Ezequiel Ferreira intervém por produtores rurais de Currais Novos




Em meio à crise hídrica que afeta o abastecimento de cidades no Seridó, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo do Estado, por meio do secretário de Recursos Hídricos do Estado, José Mairton França, a perfuração de poços tubulares em comunidades rurais de Currais Novos.
 
"É a alternativa que pensamos em conjunto com autoridades de Currais Novos para solucionar provisoriamente a questão. Esperamos agora do Governo o atendimento do pleito para minimizar os efeitos da estiagem para essas famílias", justifica o deputado.
 
Com o colapso no abastecimento, produtores rurais da região têm sido penalizados com a falta de água. Com a solicitação, a expectativa agora é que as famílias das comunidades Mirador, Trapiá, Totoró, Várzea dos Bois, Cacimba do Meio e Quandú sejam beneficiadas com a medida.
 
Além da solicitação de recursos hídricos, o parlamentar requer também o abastecimento de medicamentos do Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, em Currais Novos, que está com dificuldades de operacionalização pela falta de insumos básicos.