21 de novembro de 2016

Campanha contra Aftosa é prorrogada



A 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, realizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, será estendida até o próximo dia 2 de dezembro. O cronograma da campanha previa encerrar o período de vacinação nesta segunda-feira, 21.

“Estamos prorrogando o período de vacinação por mais duas semanas com o objetivo de atender todos os pequenos criadores do nosso município. Nestas duas semanas adicionais estaremos retornando às comunidades já visitadas para vacinar os animais que não puderam ser vacinados no prazo estabelecido. Nossa meta é vacinar 100% dos animais dos nossos pequenos criadores, para mantermos Mossoró como zona livre da Aftosa”, explicou a secretária executiva da Agricultura, Rafaela Borges.

A segunda etapa da campanha teve início no dia 3 de novembro e a projeção é que pelo menos seis mil animais sejam imunizados até o dia 2 de dezembro. A febre aftosa é uma doença contagiosa, que acomete a produção pecuária. O Município realiza a vacinação para os pequenos criadores da zona rural, que possuem rebanho de até 25 animais.

 “O nosso calendário prevê a visitação de todas as 133 comunidades rurais e projetos de assentamento. Para isso contamos com três equipes de vacinadores, duas delas da própria secretaria e uma terceira do Instituto de Defesa e Inspeção Animal do Rio Grande do Norte, Idiarn”, finalizou a secretária.